TERMOS E CONDIÇÕES
Cancelamento ou troca por desistência ou arrependimento O código do consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de desistência/arrependimento desde que ocorra em até 7 (sete) dias, logo após o recebimento do mesmo, para compras realizadas na loja online. Para trocar um produto é necessário que você comunique nossa Central de Atendimento no WhatsApp: (21) 97664-4026, informando o número do pedido, a data da compra e a referência do item que será trocado ou devolvido, nos explicando o motivo. Então responderemos com as instruções de envio. Você também poderá enviar um e-mail para qplantalegal@gmail.com nos comunicando os dados do cancelamento ou troca. Só é possível solicitar a troca/devolução de um pedido uma única vez, podendo trocar/devolver de 1 até todos os produtos do mesmo pedido nesta única solicitação. Troca de itens com defeito Nos casos de produto com defeito, avaria durante o transporte ou divergente o cliente deverá realizar a solicitação de troca ou devolução no prazo de até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. O cliente deverá abrir uma solicitação através do nosso e-mail (qplantalegal@gmail.com) com o número do pedido, foto do produto com defeito e explica o motivo da troca da peça. Para a realização da troca o cliente deverá:
• Apresentar nota fiscal da compra;
• Devolver o produto em sua embalagem original;
• Não conter indícios de manchas, uso ou lavagem;
• Conter todas as etiquetas intactas. Caso essas exigências não sejam cumpridas, não será possível o aceite da solicitação de troca. Todos os produtos devolvidos com defeito passarão por uma avaliação técnica. Nos casos em que for detectada má utilização ou não for constatado o defeito mencionado, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso, da forma em que o recebeu. Solicitação de troca ou devolução após decorrido o prazo estabelecido acima, não serão aceitas. Na hipótese de o defeito ser constatado, a Que planta legal deverá reparar o cliente no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, não sendo possível, ficará a critério do cliente escolher dentre as alternativas abaixo:
• Substituição do produto por outro igual ou na falta do produto igual, por um similar;
• Restituição dos valores pagos; Só é possível solicitar a troca/devolução de um pedido uma única vez, podendo trocar/devolver de 1 até todos os produtos do mesmo pedido nesta única solicitação. Caso o cliente opte pela devolução dos valores pagos no lugar da troca, o cliente receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos com as informações para realizar a solicitação do reembolso. O reembolso será efetuado conforme a forma de pagamento atribuída na hora da compra, conforme estabelecido abaixo:
• Em caso de pagamento via boleto bancário, cartão de débito ou PIX, será solicitado os dados da conta corrente do cliente para realização do depósito.
• Em caso de compras realizadas via cartão de crédito, o reembolso ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, a partir da data da solicitação de estorno entregue pela QUE PLANTA LEGAL à administração do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA DOS CORREIOS:
Caso o pedido seja devolvido pelos correios com status de endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, a QUE PLANTA LEGAL retornará o produto ao seu estoque e o cliente terá as seguintes opções:
*Entrar em contato pelo e-mail (qplantalegal@gmail.com) solicitando o reenvio do produto, devendo arcar com o frete para a nova entrega.
*Pedir o reembolso através do e-mail (qplantalegal@gmail.com), o cliente receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos com as informações para realizar a solicitação do reembolso.
